Em nova rodada de negociações ocorrida na tarde desta quinta, 09, a Fecosul acompanhou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Santo Ângelo em mediação ocorrida na vice-presidência do TRT da 4ª Região, tendo a Cotrijuí como demandada, em decorrência da dispensa de trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias.
Na oportunidade foi definido prazo para a Cotrijuí complementar a documentação e, após, que as partes avaliem a formalização de pedido de cooperação judicial com a Justiça Estadual, por intermédio do Centro de Inteligência do TRT4, a fim de viabilizar o pagamento dos créditos trabalhistas.
A audiência foi conduzida pelo juiz auxiliar da vice-presidência, Rodrigo Trindade. Participaram, presencialmente, pelo SEC Ijuí, seu presidente Ari José Bauer e o advogado Luiz Carlos Vanconcellos; pelo Sintriasa, o advogado Paulo Joel Bender Leal; e pela Fecosul, o advogado Joelto Frasson. Os representantes da Cotrijuí participaram de forma remota.
FONTE: Assessoria Jurídica Fecosul