Na última quarta-feira, aconteceu o ato de fundação da União Gaúcha dos Trabalhadores Públicos e Privados Vinculados ao DETRAN - UGTRAN/RS. Marcelo Ribeiro Pereira, da diretoria do Seaacon, sindicato filiado à Fecosul e CTB-RS, participou da atividade.

“A UGTRAN nasce em um momento complexo da conjuntura política do Estado e do País. A palavra do momento é justamente essa – união. A UGTRAN quebra um paradigma e rompe barreiras ao unir entidades que representam servidores públicos e privados. A entidade buscará a valorização dos trabalhadores públicos e privados vinculados ao DETRAN, bem como contribuir sobremaneira para um trânsito mais seguro, mais humano e com serviços melhores para a sociedade”, destacou Marcelo.

O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas. Sendo muitas autoridades políticas e sindicais, além de representantes institucionais do DETRAN e do CETRAN.

Alguns números do evento:

Mais de 50 pessoas estiveram presentes.
Mais de 30 entidades de classe estiveram devidamente representadas - 3 Centrais, 3 Federações, 1 Confederação, 1 entidade internacional, sindicatos das categorias.