No dia 7 de fevereiro de 2020, aconteceu cerimônia de posse online da nova diretoria do Sintratel-RS (Sindicato dos empregados em empresas de telemarketing e radio chamada do Estado do Rio Grande do Sul), eleita pela categoria no dia 2 de dezembro de 2020. A diretoria teve uma renovação de 98% dos diretores, e 95% da nova diretoria é composta por mulheres.

A presidente reconduzida ao cargo, Crislaine Carneiro, saliente a importância da renovação e o momento político, social e econômico em que isso ocorre.

“A renovação é fundamental para a construção de um projeto estratégico de resistência e luta em nossa categoria. Sou muito grata aos novos diretores por se colocarem à disposição para representar e lutar pela nossa categoria, atualmente tão fragilizada no contexto pandêmico. Somos gratos também pela FECOSUL e CTB, em nome do Guiomar Vidor, pela solidariedade sindical tão importante”, destacou Crislaine.

Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB-RS, Federação e Central, respectivamente, as quais o Sintratel-RS é filiado, aponta a importância da categoria.

“O Sintratel-RS representa a maior categoria filiada à Fecosul. Quanto mais os trabalhadores organizados em entidades sindicais estiverem unidos, mais força temos na luta por direitos e contra o retrocesso”, salientou Vidor.