Na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, o presidente do Sindicomerciários, Nilvo Riboldi, acompanhado da diretoria e, do presidente da Fecosul e CTB-RS, Guiomar Vidor, estiveram reunidos com a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini e o gerente Executivo do Sindigêneros, Vanderlei Fantinel, para dar início às negociações da Convenção Coletiva para os trabalhadores do comércio para 2019, apresentando as principais reivindicações da categoria.

Ambos os sindicatos demonstraram interesse em antecipar as negociações para fechar o acordo de maneira antecipada, como foi possível no ano passado, beneficiando os trabalhadores. O Sindicomerciários apresentou a proposta de prorrogar por dois meses a vigência do atual acordo, mantendo as Cláusulas Sociais, enquanto são feitas as reuniões das entidades, que voltam a sentar para negociar no próximo dia 10 de junho.

Os comerciários caxienses, reunidos em assembleia geral da categoria na noite desta quinta-feira, 23, aprovaram a pauta de reivindicações e deram início na campanha salarial de 2019. A categoria vai lutar por reposição do Índice Nacional de Preços (INPC) do período e mais 5% de aumento real nos salários e benefícios, além de um piso de R$ 1.600.

Texto e foto: Rodrigo Positivo