“Compre no comércio local, e preserve o emprego e a renda dos comerciários!” Esta é a campanha que o Sindicomerciários Caxias incia nesta semana, para incentivar que as pessoas comprem no comércio de Caxias do Sul e região, com o objetivo de preservar o emprego e renda para os cerca de 20 mil trabalhadores da categoria, além da manutenção das empresas, que sofrem com os efeitos da pandemia de Coronavírus e a crise econômica. A campanha também conta com o apoio do Sindilojas e do Sindigêneros.

Para Nilvo Riboldi Filho, presidente do Sindicomerciários, a campanha é muito importante nesse momento de crsie gerada pela pandemia. “Nesse tempo de pandemia, a solidariedade, a união e a empatia são fundamentais. Por isso, estamos fazendo a campanha. Ajude a preservar os empregos dos comerciários, manter as empresas, e o desenvolvimento de Caxias e região. Com esse simples gesto você pode ajudar muito!”

Todos precisam se cuidar

Nilvo também chama a atenção para os cuidados necessários para manter a segurança e a saúde de quem está trabalhando, e de quem precisa sair de casa para ir no comércio: “Evite aglomerações e, ao sair de casa, não esqueça, use máscara e respeite as regras de segurança para evitar contágio.”

A luta do Sindicomerciários não para

O Sindicomerciários tem trabalhado muito durante a pandemia em defesa da categoria. De um lado, luta para a manutenção dos empregos e da renda da dos comerciários em meio a crise; de outro, tem estado mobilizado pela segurança e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, os atendimentos do Sindicato – como os médicos e dentistas – não pararam, estão ocorrendo de forma segura, com todos os cuidados e protocolos exigidos pela OMS.