A Fecosul e o Sindicomerciários Santa Maria realizam, no dia 09 de junho, atividade da Campanha Salarial 2017 dos Comerciários gaúchos. Esta é a quarta região a receber atividade da campanha, que já passou por Santana do Livramento, Lajeado e Viamão.

Uma grande marcha de trabalhadores está sendo organizada para sair, às 9h30, da frente do Sindicato (Rua Venâncio Aires, 1621), percorrendo as principais ruas do centro da cidade.  Este ano o slogan da Campanha Salarial “Respeitem os meus direitos – Valorizem o meu trabalho” faz referência direta ao momento que o país atravessa, com as duras tentativas de retirada de direitos conquistados pela classe trabalhadora por parte do governo Temer com as propostas de reformas da previdência e trabalhista.
Para o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, o atual contexto político e o ataque aos direitos exigem, cada vez mais, engajamento e luta de todos. “A nossa luta continua, precisamos intensificar a mobilização contra toda a tentativa de retirada de direitos. Não se supera nenhuma crise com arrocho e precarização do trabalho, nem atacando as condições de vida dos trabalhadores”, apontou Vidor.

Este ano, os trabalhadores do comércio, além de lutarem contra os retrocessos, pedem a valorização do trabalho, dos salários e do direito ao descanso aos domingos; também pedem o fim do banco de horas, a licença-maternidade de 180 dias, o vale-alimentação e o auxílio-estudante.

Serviço
O que: Lançamento da Campanha Salarial 2017
Quando: 9 de junho de 2017
Onde: Sindicato dos Comerciários (Rua Venâncio Aires, 1621 – Centro)

Texto: Marina Pinheiro - Fecosul