Na última semana, Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB-RS, fez visita a nova sede do Sindicomerciários Caxias, uma conquista da entidade, seus sócios e toda a categoria.

Em nome da Central e da Federação, Vidor parabeniza o sindicato pelas novas e amplas instalações, que servirão para melhor atender aos associados, suas famílias e toda categoria.

O novo prédio, localizado na Rua Pinheiro Machado, 1239, centro, em frente da Unidade Básica d e Saúde (UBS), teve sua construção iniciada em 2014. A construção tem sete andares e possibilitará o sindicato dispor em um só lugar os atendimentos médicos de clínica geral, pediatra, ginecologia, psicologia e psiquiatria, além dos serviços administrativos, jurídicos e trabalhistas. A nova sede vem substituir a antiga, inaugurada ainda em 1974, contando com estrutura mais atual, para oferecer novos serviços, como salão de festas e, adequada para pessoas portadoras de deficiências, como cadeirantes.

Para Nilvo Riboldi Filho, atual presidente do Sindicomerciários Caxias, “o início das atividades na sede nova é um sonho antigo da categoria, e foi fruto do trabalho de várias gestões. Vivemos um momento complicado, onde os atendimentos médicos e trabalhistas cresceram, mesmo não podendo fazer uma inauguração formal no momento, optamos por iniciar os atendimentos no novo endereço. Muitos trabalhadores dependem dos nossos serviços médicos, não podemos deixá-los na mão quando mais precisam! Não podemos sobrecarregar ainda mais o serviço público de saúde durante a pandemia!” Nilvo também ressalta o grande número de trabalhadores que procuram o sindicato com dúvidas trabalhista, por terem dúvidas sobre suspensão de contrato de trabalho, ou por terem perdido o emprego.