Na última semana, a Câmara de Vereadores de Gramado votou a moção de apoio ao Salário Mínimo Regional.

A moção foi uma iniciativa do Prof Daniel, do PT de Gramado, a pedido do dirigente da CTB-RS e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado, Rodrigo Callais, entidades sindicais que estão atuando nos espaços de poder para garantir a valorização deste importante instrumento de distribuição de renda no estado do Rio Grande do Sul. O documento, que foi aprovado por unanimidade, visa manifestar apoio a um reajuste que reponha a inflação dos dois últimos anos, período em que não houve reajuste algum. O documento será encaminhado para o governo do RS e para Assembleia Legislativa.

Em outros cidades, os sindicalistas também estão construindo uma rede de apoio ao Mínimo Regional.

De acordo com Rodrigo Callais, “apoiar a valorização do Mínimo Regional é garantir a dignidade dos trabalhadores do Rio Grande do Sul, aqueles que ganham menos e que mais precisam. Esse documento será encaminhado ao governo do Estado, que precisa rever a proposta descabida de reajuste do Piso Regional de 2,73%, após 2 anos sem reajuste, destaca o dirigente.

Na foto:
Vereador Prof Daniel (PT), Rodrigo Callais, Presidente do Sindicato dos trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado e o Diretor de mobilização e propaganda da entidade, Silvano Silva.