Na tarde da última quinta-feira (09/09), a Câmara de Vereadores de Viamão entregou o documento de moção de apoio ao reajuste do Salário Mínimo Regional.

A moção foi uma iniciativa do Vereador Alex Boscaini (PT), a pedido do presidente do Sindicato dos Comerciários de Viamão, Paulo Ferreira. O documento, que foi aprovado por unanimidade, visa manifestar apoio a um reajuste que reponha a inflação dos dois últimos anos, período em que não houve reajuste algum. O documento será encaminhado para o governo do RS e para Assembleia Legislativa.

Paulo Ferreira agradeceu o apoio da moção. “É muito importante o reajuste do piso regional. Desde a sua criação, o Salário Mínimo sempre foi reajustado, e há dois anos isso não acontece mais. Esse reajuste atinge mais de um milhão e trezentos mil trabalhadores que há dois anos perdem o poder aquisitivo para itens básicos, por isso é de extrema importância repor essas perdas aos trabalhadores”, declarou Ferreira.
 
Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Municipários de Viamão, Maria Darcila Tinoco e a representante do Movimento em Defesa da Vida, Karla Renée.

Veja a entrega da moção: https://fb.watch/7W16ey67BE/