(51) 3211.0641 - Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Seviços do RS

Notícias

COMERCIÁRIOS DE VIAMÃO VÃO ÀS RUAS

O Sindicato dos Comerciários de Viamão fez uma caminhada nas ruas da cidade nesta quarta-feira, 19 de julho, às 12h, manifestando a necessidade de haver acordo com os patrões na Campanha Salarial deste…

PRESIDENTE LULA SANCIONA AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

O Diário Oficial publicou, nesta segunda-feira (10), a sanção da lei de reajuste do salário mínimo de R$300,00 para R$350,00, a partir de 1º de abril. O presidente Lula vetou o reajuste de 16,6% para…

CURSO DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA REUNIU 35 DIRIGENTES

O Curso de Negociação Coletiva realizado pela Secretaria de Formação da Fecosul reuniu 35 dirigentes nos dias 29 e 30 de junho, no auditório da Federação. Os principais temas abordados foram Conflitos,…

PACOTE ALTERA ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Está pronto para votação no plenário da Câmara Federal, um pacote de oito projetos de lei que alteram a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para aumentar o adicional de insalubridade e periculosidade…

SESC/RS LANÇA PROGRAMA DE MICROFINANCIAMENTO

Dentro das comemorações dos seus 60 anos, o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) lança no Estado um produto voltado, exclusivamente, aos trabalhadores do comércio de bens e de serviços. Trata-se do Sescred,…

TRABALHO INFANTIL É CRIME

No último dia 12 de junho comemorou-se o dia mundial contra o trabalho infantil. Segundo a organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é citado como referência pela devido ás políticas e inúmeras…

DISSÍDIO DOS COMERCIÁRIOS AINDA NÃO TEM ACORDO

A Fecosul ainda não fechou acordo do dissídio deste ano. Já aconteceram duas reuniões, onde os patrões ofereceram apenas reajuste do índice do INPC. Mas a Fecosul quer aumento real, descanso aos domingos…

BRASIL BATE RECORDE DE GERAÇÃO DE EMPREGOS

O nível de emprego formal, ou seja, com carteira assinada, cresceu 0,87% no último mês em relação a abril do ano passado. O resultado é considerado o segundo melhor para o mês de abril da série apurada…