(51) 3211.0641 - Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Seviços do RS

Notícias

TRABALHO INFANTIL É CRIME

No último dia 12 de junho comemorou-se o dia mundial contra o trabalho infantil. Segundo a organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é citado como referência pela devido ás políticas e inúmeras…

DISSÍDIO DOS COMERCIÁRIOS AINDA NÃO TEM ACORDO

A Fecosul ainda não fechou acordo do dissídio deste ano. Já aconteceram duas reuniões, onde os patrões ofereceram apenas reajuste do índice do INPC. Mas a Fecosul quer aumento real, descanso aos domingos…

BRASIL BATE RECORDE DE GERAÇÃO DE EMPREGOS

O nível de emprego formal, ou seja, com carteira assinada, cresceu 0,87% no último mês em relação a abril do ano passado. O resultado é considerado o segundo melhor para o mês de abril da série apurada…

PARANÁ CONQUISTA PISO REGIONAL DE R$ 428,00

O governador do Paraná, Roberto Requião, sancionou na tarde desta terça-feira (16/05), na Assembléia Legislativa (AL), o Projeto de Lei nº 002/06, que instaura no âmbito do Estado do Paraná o piso regional…

ANTEPROJETO DE LEI AÇÕES COLETIVAS

Dispõe sobre a tutela jurisdicional nos conflitos coletivos decorrentes das relações de trabalho Capítulo I Disposições preliminares Art. 1º A tutela jurisdicional nos conflitos coletivos decorrentes…

COMERCIÁRIOS REPUDIAM DIVISÃO DA CATEGORIA

Em Assembléia Geral realizada em Osório, base de Santo Antônio da Patrulha, dia 28 de março, os comerciários do Litoral Norte votaram pela unidade da categoria. Mais de 120 comerciários e comerciarias,…

SENADO APROVA FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou no mês de fevereiro em decisão terminativa, e por unanimidade, o projeto de Lei 296/2003, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que acaba com…