Na tarde de hoje, das 13h às 19h, acontece o Seminário Mulheres no Poder, promovido pelo Comitê de Mulheres pela Democracia do Rio Grande do Sul. O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, é gratuito, aberto ao público e contará com certificado de participação.

O objetivo da atividade é discutir a participação das mulheres nos espaços de poder, a violência política sexista, demais pautas feministas e a importância da participação das mulheres negras. Também serão abordados os impactos negativos da reforma trabalhista e da Emenda Constitucional 95, a “PEC da Morte”.

São palestrantes na atividade:
- Jussara Reis Prá, professora da UFRGS
- Laura Sito, jornalista do PT
- Lúcia dos Santos Garcia, economista e técnica do Dieese
- Jussara Cony, farmacêutica e ex-deputada estadual do PCdoB-RS.

Os partidos políticos PT, PCdoB e PDT farão uma exposição sobre a organização das mulheres dentro das entidades. E haverá uma apresentação das pré-candidatas desses partidos nas eleições de 2018. As fundações Perseu Abramo, Maurício Grabrois e Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, vinculadas aos três partidos, apoiam o seminário.
No encerramento da atividade está prevista a assinatura de uma carta compromisso com pautas feministas pelas pré-candidatas. O texto é de autoria do Comitê.

Sobre o Comitê
O Comitê de Mulheres pela Democracia do Rio Grande do Sul é uma organização pluripartidária e de movimentos de mulheres gaúchas, que se uniram contra o golpe na democracia, ocorrido em 2016. Foi formado na ocasião para reafirmar a luta contra toda violência machista e, em especial, a violência sexista e política, racista e classista, salientando a defesa da democracia e combatendo toda forma de violência contra as mulheres.

Saiba mais sobre o evento na página do Comitê no Facebook: https://facebook/mulheresupprs