Neste dia 11 de maio, nossa entidade de classe completa mais um ano de história, trabalho e lutas. Fundado em 1932, quando surgiu como Associação dos Empregados no Comércio, uma entidade formada por 21 empregados do setor, o Sindicomerciários Caxias do Sul representa, hoje, aproximadamente 20 mil trabalhadores de Caxias, Flores da Cunha, São Marcos e Nova Pádua.

Uma entidade que além de se preocupar com a luta específica dos comerciári@s, sempre esteve presente na luta geral da classe trabalhadora e pela democracia brasileira.

Mesmo neste quadro difícil que vivemos hoje, no qual os sindicatos são atacados e enfraquecidos pelos setores conservadores, o SINDICOMERCIÁRIOS Caxias demostra, mais uma vez, o seu papel protagonista na defesa dos direitos dos comerciári@s e ao direito ao trabalho.

Parabéns a tod@s, que ao seu tempo e a seu modo contribuíram nesta construção. Parabéns à direção atual, presidida pelo companheiro Nilvo Riboldi e a toda a categoria, por manter esse gigante firme e forte.

Vida longa ao SINDICOMERCIÁRIOS Caxias do Sul.

Guiomar Vidor - Presidente da FECOSUL e CTB/RS e ex-Presidente do Sindicato