A conjuntura mundial e nacional nos pede coragem e luta. E frente ao crescente processo de retrocessos políticos, sociais, econômicos e o aprofundamento da crise há várias iniciativas de movimentos e organizações sociais em lutas e resistências. Reunir estas várias experiências para troca de informações, criar pontos de contatos e pensar formas de unir e acumular forças é uma necessidade.

Por isso estamos convidando todas e todos que estão mobilizadas e mobilizados contra a retirada de direitos para se somarem num esforço coletivo para a realização de um FÓRUM SOCIAL DAS RESISTÊNCIAS por democracia e direitos dos povos e do planeta a se realizar de 21 a 25 de Janeiro de 2020 em Porto Alegre. A data é em contraposição ao Fórum Econômico de Davos, evento que congrega o pensamento neoliberal responsável pela crise civilizatória que a humanidade vive.

A CTB participará mais uma vez desse encontro e oferecerá toda a sua energia para que o legado antineoliberal do Fórum Social seja fortalecido e dessa forma, retome o seu protagonismo político. Assim sendo a CTB, tem a satisfação de lhe convidar para participar do Fórum Social das Resistências. Solicitamos participação e apoio dos Sindicatos e Federações filiados a CTB para Plenária Estadual.

NOSSA PROGRAMAÇÃO

Dia 21/01
• 13h30 a Plenária Estadual da CTB
Os Desafios da Classe Trabalhadora frente a ofensiva Neoliberal
Local: Auditório da FECOSUL (Rua dos Andradas, 943/7º andar);

• 17h Concentração para Marcha de abertura do FSM-Resistências no Largo Glênio Peres.
***Solicitamos confirmação de presença até dia 20/01 através do e-mail: assessoriactbrs@gmail.com ou com nossa assessoria pelo fone: (51) 3228-9478


Dia 22/01

Das 9h às 12h - Trabalho e Seguridade Social (tem inscrição) - presença confirmada Dra Valdete Severo
Local: - Sindibancários

Das 14h às 17h - Plenária saúde (tem inscrição)
Local: - Sindibancários

Dia 23/01

Das 9h às 12h - Mulheres por um Estado laico e democrático - presença confirmada Emília Fernandes, Lúcia Garcia, Camile Pegoraro
Local: FECOSUL


Às 14h30 - Violência contra mulher
Local: Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501 - 9° andar)
Das 18h ás 21h - Medicamentos um direito humano
Local: FECOSUL

Dia 24/01

Das 10h ás 12h - Congresso do povo
Local: SIMPA (Rua João Alfredo, 61)


Das 14h às 18h - Assembleia dos povos
Local: FETRAFI (Rua Coronel Fernando Machado, 820)

Maiores informações sobre o evento acesse: http://forumsocialportoalegre.org.br/