Na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Fecosul, a comissão de negociação da entidade recebeu representantes das Lojas Colombo, do RH e das Relações Sindicais, para tratar da proposta de um acordo estadual único para os funcionários de toda a rede de lojas. Presentes na reunião, além do presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, os presidentes de Sindicomerciários filiados.

O objetivo do encontro foi debater a construção das bases dessa espécie de acordo estadual unificado, que valeria para todos os funcionários da rede no Rio Grande do Sul. No acordo estão presentes questões inerentes às condições de trabalho dos empregados, bem como suas remunerações e à liberdade de organização sindical.

Para Guiomar Vidor, presidente da Fecosul, a negociação precisa ser no sentido de garantir soluções para os problemas que vem sendo notificados aos sindicatos pelos empregados. “Nossa expectativa é a construção de uma padronização dos benefícios e direitos dos trabalhadores de todas as filiais”, apontou o presidente.

O próximo encontro do grupo está marcado para o dia 1º de março, quando será aprofundado o debate da pauta da empresa e das reivindicações dos trabalhadores, representados pelos sindicatos.

Texto e foto: Juliana Figueiró Ramiro | Assessoria de Comunicação Fecosul