A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, Fecosul, concluiu mais uma negociação na sua campanha salarial 2022: desta vez foi a conquista do índice de 10,8% nos pisos e salários para comerciários e comerciárias de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São
Valentim do Sul, municípios da região da serra que pertencem a chamada base inorganizada, que é representada diretamente pela federação.

Participaram da reunião que selou o acordo, ocorrida na sede da Fecosul, o presidente do Sindilojas de Bento Gonçalves, Daniel Amadio, que representa o setor patronal dos municípios citados, o assessor jurídico da Fecosul, Joelto Frasson, o diretor de Negociação Coletiva, Fernando Lemos e presidente do Sindicomerciários de Taquari, Raul Cerveira, este que deu apoio ao processo de negociação.

O reajuste geral para os trabalhadores e as trabalhadoras do setor lojista de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Valentim do Sul foi de 10,8% sobre os salários de março de 2021, data-base da categoria.

Como ficou:

O piso salarial retroativo a 1º de março de 2022 ficou em R$ 1.602,88.

Todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, cerca de 80, foram mantidas, o que também foi uma vitória no acordo.

A CCT pode ser acessada no site da Fecosul: fecosul.com.br