O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários) se une aos movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias e região e convoca para amanhã, dia 11, às 10h, na praça Dante Alighieri uma vigília de protesto contra a aprovação da reforma trabalhista, que deverá ser votada amanhã no Senado Federal.

O PLC 38/2017, já aprovado pela Câmara dos Deputados, consolida um histórico retrocesso nas garantias e direitos trabalhistas que foram sendo construídos e aperfeiçoados nas últimas décadas e atende abertamente aos interesses dos setores mais reacionários do empresariado brasileiro. O presidente do Sindicomerciários, Silvio Frasson, convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para a luta: “Agora é a hora. Precisamos de mobilização e união de todos, caso contrário não conseguiremos barrar esse retrocesso e viveremos num regime de escravidão”, alertou Frasson.

Confira algumas ameaças do PLC 38/2017:

– terceirização generalizada;
– trabalho intermitente (onde o trabalhador fica a disposição do empregador e recebe somente as horas que for convocado a trabalhar);
– ampliação da jornada até 12 horas diárias;
– parcelamento de férias em 3 vezes;
– o trabalho em local insalubre para grávidas;
– intervalo de almoço reduzido a 30 minutos;
– corte no financiamento das entidades sindicais com objetivo de enfraquecê-las.

Participe do dia de vigília e protestos contra a Reforma Trabalhista:
– Junte seu grupo
– Leve velas
– Vá de preto
– Faça cartazes
– Manifeste-se

Nesta terça-feira, 11 de julho, vá até a praça Dante Alighieri, a partir das 10h – vigília contra a aprovação da Reforma Trabalhista.