No final do mês de março, nos dias 27 e 28, no auditório da Fetag, a CTB-RS promove Seminário Jurídico para debater questões ligadas ao movimento sindical e o futuro dos trabalhadores no Brasil. Na pauta do evento estão:

- As propostas desestruturantes do novo governo, o papel das mídias sociais e os desafios para o movimento sindical;
- As mudanças na Previdência Social e os impactos para as atuais e futuras aposentadorias;
- A aplicabilidade da reforma trabalhista e seus impactos nas negociações coletivas, nos contratos de trabalho e na terceirização de serviços;
- E os impactos das decisões do STF sobre a Contribuição Sindical e Assistencial, o posicionamento da CONALIS e do TRT4 sobre a aprovação prévia e expressa para os descontos das respectivas contribuições e alternativas para sustentação das entidades sindicais.

Estão confirmados para compor as mesas de discussão Altamiro Borges, jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Adilson Araújo, presidente Nacional da CTB, Dra Jane Bervanger, diretora de Cursos e Eventos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Dr. Daison Portanova, advogado e professor, especialista na área de previdência social, Dr. Denis Einloft, vice-presidente da Região Sul da ABRAT, Dr. Gilberto Souza dos Santos,  
desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - RS, Dr. Gilson Luiz Laydner de Azevedo, vice-procurador-chefe do MPT-RS e membro da CONALIS, Dr. Luiz Alberto de Vargas, desembargador Federal do Trabalho e Dr. Magnus Farkat, assessor jurídico da CTB Nacional.

O evento começa às 8h30 do dia 27, com a realização do credenciamento dos participantes e tem previsão de término no dia 28, às 17h.

Informações e inscrições pelo e-mail ou telefone: (51) 32289478 | ctb.rs@portalctb.org.br

Confira a programação: