Uma comitiva com mais 50 representantes de Sindicomerciários e dirigentes da Fecosul partiu, na tarde do último domingo (14), para Brasília, para participar de atividades de mobilização que acontecerão na capital nacional. Mais ônibus devem sair nos próximos dias para o grande ato "Ocupa Brasília", que será realizado no dia 24.

A partir de hoje, os trabalhadores participarão de uma intensa agenda de mobilizações para pressionar os parlamentares a votarem contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Toda a programação de atividades está sendo organizada pelas centrais sindicais e contará com a participação de trabalhadores dos mais diversos setores, além de movimentos sociais de todo o país. Dentre as mobilizações previstas para essa semana estão uma vigília e série de blitz com os parlamentares.

No dia 24, na próxima semana, os trabalhadores participarão de grande Marcha em Brasília, que deve terminar no Congresso Nacional.

Segundo presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, as mobilizações em Brasília serão decisivas.  “As mobilizações serão importantes e decisivas para barrar os retrocessos que o governo Temer quer impor à sociedade e aos trabalhadores. Vamos mostrar a força da classe trabalhadora contra este conjunto de medidas que só precarizam o trabalho e geram mais recessão e desemprego”, disse Vidor.


Assessoria de Comunicação Fecosul - Marina Pinheiro