O trabalho da Comissão Sindical Consultiva com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego foi retomado na tarde desta quarta-feira, 18, em Sapiranga. A reunião, desta vez, foi realizada no Sindicomerciários. Dez sindicatos estiveram presentes além do Gerente regional do MTE, o auditor fiscal Jorge Luiz Albé.


As reuniões da Comissão Consultiva tem o objetivo de recolher denúncias e demandas do movimento sindical que tem a oportunidade de dialogar e apresentar suas reivindicações diretamente aos auditores.

Para o presidente do Sindicomerciários, Paulo Costa, as reuniões da comissão garantem a oportunidade dos sindicatos de mostrar ao MTE a situação dos trabalhadores e suas condições de trabalho e salário. "É uma ferramenta que busca aproximar sindicalistas de diversas categorias para debater o mundo do trabalho e a fiscalização necessária para evitar que abusos e crimes sejam combatidos, e fazer com que as denúncias das entidades tenham eco no ministério e no movimento sindical", disse.
 
As reuniões são realizadas em diferentes localidades da região, sempre tendo como local sindicatos de trabalhadores. A próxima reunião está marcada para o dia 22 de junho no Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom.

FONTE: Sindicomerciários Sapiranga