Proposta aprovada para Taquari, Tabaí, Paverama e Poço das Antas prevê aumento acima da inflação para o piso da categoria e manutenção de benefícios
 
Assembleia realizada no dia 12 de setembro, na sede do Sindicomerciários, aprovou a proposta de convenção coletiva para os empregados no comércio dos municípios de Taquari, Tabaí, Paverama e Poço das Antas. A nova convenção é válida de 1º de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018. De acordo a proposta aprovada, os pisos salariais terão aumento de 6,48% e passarão a ser de R$ 1.230,00 para trabalhadores com vencimentos fixos e de R$ 1.278,00 para trabalhadores comissionados. Isso representa aumento real (acima da inflação) de 1,79%. Já o reajuste salarial dos trabalhadores que recebem acima do piso da categoria é de 4,69%.

Auxilio escolar e auxilio creche

O novo acordo salarial também prevê o pagamento do auxílio escolar. De acordo com o documento, os comerciários matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação terão direito a receber o equivalente a um piso salarial, divididos em duas parcelas, que serão pagas em outubro e novembro. Comerciários que têm apenas dependentes como estudantes têm direito a 75% do valor.

Já o auxílio creche prevê  o recebimento, a cada mês, de 10% do piso da categoria.
  
Quebra de Caixa e Triênio

A quebra de caixa será devida a quem exerce a função de caixa. Este empregado receberá um adicional de 12% do salário profissional a título de quebra de caixa. Já o triênio é um adicional de 3% sobre o salário recebido, concedido a cada três anos de empresa completados.