Luiz Carlos Oliveira (Luizão), Ari Bauer e Rossane Simon foram reeleitos para mandato de 4 anos Num pleito absolutamente tranquilo, o SindiComerciários de Ijuí elegeu a sua direção para o mandato 2018/2022, nesta quarta e quinta-feira. A votação encerrou as 17 horas e as 18:30 horas a Comissão Eleitoral divulgou os resultados.

Dos 1098 associados aptos, votaram 672 (67%). Destes, 659 votos para a chapa única, encabeçada por Ari José Bauer num percentual de 98%. Houve 13 votos brancos/nulos. Nos principais cargos, além de Ari Bauer, foram eleitos Luis Carlos Oliveira, o Luizão, para vice-presidente e Rosane Simon, para tesoureira. Um percentual de 30% de renovação foi atingido na chapa, que abrange trabalhadores de diversos setores do comércio dos principais municípios que integram a base de 21 cidades. Nos demais municípios, os trabalhadores são representados por delegados sindicais.

“Em nome da chapa quero agradecer aos comerciários que participaram do processo eleitoral, nos dando um indicativo de apoio ao trabalho que realizamos nos últimos 3 anos. Este próximo mandato será um período de grandes desafios para a classe trabalhadora e nós já estamos e continuaremos atuando em defesa de direitos e também por mais conquistas, como é a tradição histórica do nosso Sindicato”, garantiu Bauer.

Recentemente foi aprovado em assembleia o mandato de 4 anos para a gestão da entidade, adequando-se aos Sindicatos que integram a Fecosul, federação dos comerciários do estado.

Fonte: Assessoria Sindicomerciários Ijuí