Os dirigentes das Centrais Sindicais se reuniram na tarde desta quinta-feira com o Deputado Luiz Fernando Mainardi, que é o relator do Projeto de Reajuste do Salário Mínimo Regional encaminhado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, foram expostas ao deputado as várias ações que estão sendo feitas pelos sindicatos e federações em defesa do Mínimo Regional. Como encaminhamento, o deputado Mainardi e os dirigentes das Centrais farão contato com o Presidente do Legislativo nos próximos dias, ocasião em que será cobrando o compromisso assumido pelo Deputado Gabriel Souza, de constituir uma mesa de negociação que reúna trabalhadores, empresários, governo e parlamentares para, por meio do diálogo, garantir um índice de reajuste digno aos trabalhadores que dependem do Mínimo Regional.

Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, destaca que as centrais estão mobilizadas e buscando pressionar o legislativo para que seja justo com os trabalhadores. "Não é certo que, mais uma vez, os trabalhadores paguem a conta", destaca.