Evento será na segunda-feira, dia 29, às 10h, na FETAG-RS com presença do senador Paulo Paim e centenas de lideranças de todo o RS.

O senador Paulo Paim é o Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e têm percorrido o país debatendo a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) enviada pelo governo federal para a Câmara dos Deputados. Paim é um profundo conhecedor do tema. Em 2017, foi o proponente e presidente da CPI da Previdência que em seu relatório final provou que não há déficit. "A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, elencou Paim.

Paim aponta como alternativas à reforma da Previdência o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.

O evento é aberto ao público e tem o apoio da Frente Ampla Gaúcha, Frente Ampla pelo Brasil composta pelo Fórum das Centrais, OAB/RS, Frentes Parlamentares, ANFIP, Fetapergs, AAPEERGS, ARCO, Fetraf/RS, partidos políticos e movimentos populares.

Serviço
29.04 - segunda-feira
Horário: 10h às 13h30min
Local: FETAG RS - Rua Santo Antônio 121 - Centro - Porto Alegre
Evento aberto à comunidade